Inbound Marketing: A grande tendência do Marketing Digital

Seja bem-vindo! Somos a SFORWEB, uma Agência Digital diferente, que alia tecnologia, inovação e profissionais com visão ímpar sobre estratégias de negócios.

Escrito por Alexandre Spada

Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento e criação de conteúdo de qualidade direcionado a um público-alvo utilizando táticas de marketing digital.

Pode ser considerado como uma estratégia que se baseia em conquistar o interesse das pessoas ao invés de empurrar uma mensagem de forma intrusiva.

Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com muitas informações sobre o Inbound Marketing que refletem bem porque a estratégia vem ganhando força no Brasil e no mundo.

O poder do Inbound Marketing em números

  • O Inbound Marketing custa 62% menos que o Outbound Marketing
  • 2/3 das empresas dizem que o seu blog atua de forma crítica e importante para o seu negócio
  • 67% das empresas B2C e 42% das empresas B2B já adquiriram um cliente através do Facebook
  • 57% das empresas já adquiriram um cliente através do seu blog e 42% através do seu perfil no Twitter
  • Empresas que utilizam blogs como parte de sua estratégia de comunicação conquistam 97% mais links indicando seu site
  • 46% das pesquisas realizadas diariamente em ferramentas de busca são sobre produtos e serviços
  • 72% dos executivos dizem que as mídias sociais auxiliam na aquisição de novos clientes
  • 275% é o ROI médio de empresas que realizam ações de relações públicas on-line

Receba em seu email as novidades mundiais sobre Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Negócios, sempre com a visão atualizada dos especialistas da SFORWEB.

Fale conosco pelo Whatsapp: