Adobe inova com a implementação de Inteligência Artificial em seus aplicativos

A Adobe, líder mundial em softwares de design e edição, tem trabalhado continuamente na integração da Inteligência Artificial (IA) em seu pacote de aplicativos. Entre as novidades, destaca-se o Firefly, uma IA geradora de imagens que promete rivalizar com o DALL-E e o Midjourney.

O Firefly utiliza algoritmos avançados de aprendizado profundo para criar imagens realistas e detalhadas a partir de descrições textuais fornecidas pelos usuários. Isso permite aos profissionais de design uma maior liberdade criativa e agilidade no processo de desenvolvimento de projetos.

Segundo a empresa, a Firefly está:

“…se preparando para incluir a geração de imagens com consciência de contexto para que você possa facilmente experimentar e aperfeiçoar qualquer conceito.”

Além disso, o Adobe Photoshop também passou a contar com recursos de IA, como a capacidade de identificar padrões e elementos em uma imagem, auxiliando na edição. A IA também pode sugerir ajustes e melhorias, tornando o processo mais rápido e eficiente.

No Adobe Illustrator, a IA agora oferece sugestões de design com base nas preferências e no histórico do usuário. Isso facilita a criação de projetos únicos e personalizados, otimizando o fluxo de trabalho dos designers.

Para a edição de vídeo, o Adobe Premiere Pro se beneficiará das novas ferramentas de IA, que identificam automaticamente cenas e objetos, além de oferecer sugestões de cortes e transições baseadas em padrões de edição. Com isso, é possível criar vídeos mais dinâmicos e profissionais em menos tempo.

Essas são apenas algumas das novas funcionalidades que prometem revolucionar a forma como os profissionais trabalham com design, edição de imagem e vídeo, proporcionando maior eficiência e criatividade em seus projetos.

Receba em seu email as novidades mundiais sobre Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Negócios, sempre com a visão atualizada dos especialistas da SFORWEB.

Fale conosco pelo Whatsapp: