Amor sem escalas: Filmes para empreendedores3 min read
Alexandre Spada

Escrito por Alexandre Spada

Olá empreendedor… você está com tempo livre em sua agenda ou precisando relaxar? Então que tal unir as 2 coisas à um filme que te faça refletir sobre o principal ativo de um negócio? Estou falando de pessoas e a sua relação com o trabalho!

Recentemente assisti ao filme Amor sem Escalas (Up the air), baseado no livro de Walter Kirn e seu enredo me levou a muitas reflexões. Veja o trailer:

Estrelado por George Clooney e direção de Jason Reitman, que costuma retratar em seus filmes temas que remetem os telespectadores a questionar assuntos inquietantes e complexos do mundo contemporâneo, Amor sem Escalas conta a vida de Ryan Bingham (George Clooney), um executivo especializado em demitir pessoas.

Embora de forma subjetiva, a narrativa traz muitos assuntos bem atuais, como:

  • a competitividade global;
  • a necessidade constante de redução de custos;
  • a mudança de comportamento dos colaboradores das organizações, que precisam sempre desenvolver novas habilidades e características para suprir as demandas de seus contratantes;
  • a introdução constante de novas tecnologias, que tem mudado em curto prazo a forma de fazer negócios e drasticamente o comportamento de quem as utiliza.

Diante de todos esses fatores é fato que o trabalho vem ganhando cada vez mais espaço em detrimento da vida pessoal, onde família, lazer, diversão e relacionamentos vão ficando para trás e acabam colocados em segundo plano.

Se você é empresário ou executivo sabe bem o que estou dizendo!

O trabalho ao longo dos anos vem se tornando a principal fonte de satisfação humana e isso vem se agravado com o surgimento de novas tecnologias, que conectam empresa e colaborador a qualquer hora e em qualquer lugar.

Mesmo fora do trabalho, essas ferramentas podem ser utilizadas com facilidade, dificultando com que o individuo se desligue de suas tarefas profissionais e esteja psicologicamente aberto para outros assuntos.

É a síndrome da ausência psicológica, onde as pessoas ficam presentes apenas fisicamente.

Você sofre com esses problemas? Acha que a tecnologia tende a deixar as pessoas mais frias e isoladas em seu próprio mundo?

Vou parar por aqui antes que eu dê spoilers do filme, mas fica a dica. Não deixe de nos contar suas impressões após assisti-lo!

Até o próximo artigo!

Alexandre Spada

Escrito por Alexandre Spada

Alexandre é Mestre em Design, Tecnologia e Inovação, Master in Business Administration em Gestão Estratégica de Negócios, Especialista em Engenharia Web e Bacharel em Ciência da Computação.

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
logo-2-2016-min-1.png

Somos a SFORWEB Agência Digital, uma empresa especializada em oferecer soluções digitais para que pequenas e médias empresas utilizem o potencial da internet para gerar negócios.

newsletter-sforweb-edit-

Quer aprender sobre Marketing Digital?

Cadastre-se e receba em primeira mão as novidades do Blog em seu email.

O que você achou deste artigo? Conte-nos abaixo nos comentários:

Ativo-3.png

Mais que uma Agência Digital a SFORWEB alia tecnologia, criatividade e estratégia a mentes brilhantes para desenvolver soluções eficazes e personalizadas para empresas que buscam gerar negócios na internet.

Fale Conosco

Rua Nova Prata, 121 – Vila Maria
São Paulo | CEP: 02122-090
Telefone: (11)3042-2959
Vale do Paraíba: (12)99740-4988

COPYRIGHT 2019 – SFORWEB AGÊNCIA DIGITAL