Amor sem escalas: Filmes para empreendedores

Olá empreendedor… você está com tempo livre em sua agenda ou precisando relaxar? Então que tal unir as 2 coisas à um filme que te faça refletir sobre o principal ativo de um negócio? Estou falando de pessoas e a sua relação com o trabalho!

Recentemente assisti ao filme Amor sem Escalas (Up the air), baseado no livro de Walter Kirn e seu enredo me levou a muitas reflexões. Veja o trailer:

Estrelado por George Clooney e direção de Jason Reitman, que costuma retratar em seus filmes temas que remetem os telespectadores a questionar assuntos inquietantes e complexos do mundo contemporâneo, Amor sem Escalas conta a vida de Ryan Bingham (George Clooney), um executivo especializado em demitir pessoas.

Embora de forma subjetiva, a narrativa traz muitos assuntos bem atuais, como:

  • a competitividade global;
  • a necessidade constante de redução de custos;
  • a mudança de comportamento dos colaboradores das organizações, que precisam sempre desenvolver novas habilidades e características para suprir as demandas de seus contratantes;
  • a introdução constante de novas tecnologias, que tem mudado em curto prazo a forma de fazer negócios e drasticamente o comportamento de quem as utiliza.

Diante de todos esses fatores é fato que o trabalho vem ganhando cada vez mais espaço em detrimento da vida pessoal, onde família, lazer, diversão e relacionamentos vão ficando para trás e acabam colocados em segundo plano.

Se você é empresário ou executivo sabe bem o que estou dizendo!

O trabalho ao longo dos anos vem se tornando a principal fonte de satisfação humana e isso vem se agravado com o surgimento de novas tecnologias, que conectam empresa e colaborador a qualquer hora e em qualquer lugar.

Mesmo fora do trabalho, essas ferramentas podem ser utilizadas com facilidade, dificultando com que o individuo se desligue de suas tarefas profissionais e esteja psicologicamente aberto para outros assuntos.

É a síndrome da ausência psicológica, onde as pessoas ficam presentes apenas fisicamente.

Você sofre com esses problemas? Acha que a tecnologia tende a deixar as pessoas mais frias e isoladas em seu próprio mundo?

Vou parar por aqui antes que eu dê spoilers do filme, mas fica a dica. Não deixe de nos contar suas impressões após assisti-lo!

Até o próximo artigo!

Receba em seu email as novidades mundiais sobre Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Negócios, sempre com a visão atualizada dos especialistas da SFORWEB.

Fale conosco pelo Whatsapp: