E-book: Como abrir meu próprio negócio?3 min read
Alexandre Spada

Escrito por Alexandre Spada

O processo de abertura de uma empresa é muito importante, pois é a formalização legal do objetivo do negócio através do registro em um Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Reconhecemos as dificuldades desse processo, mas trabalhar de forma legal é indispensável para quem busca um crescimento sólido e ético.

“Quem está na informalidade não cresce, não sai do lugar”, diz o consultor jurídico da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-SP.

Somente empresas devidamente formalizadas, possuem chances de vender ou prestar serviços para outras empresas, acessar linhas de crédito com juros mais atraentes, exportar, receber subsídios do governo e participar de licitações.

Para o empresário ficam assegurados benefícios previdenciários como aposentadoria por idade e invalidez, salário maternidade, auxilio doença, pensão por morte e auxilio reclusão

Mesmo com as iniciativas governamentais em tentar tornar o processo de formalização de um negócio mais rápido, como é o caso do Micro Empreendedor Individual (MEI), ele ainda é burocrático, exigindo o registro em órgãos federais, estudais e municipais, além de envolver o pagamento de vários tributos, desestimulando muitos empreendedores a dar esse importante passo.

Nesse sentido, o Brasil possui um grande desafio a enfrentar.

O país conta atualmente com 17,1 milhões de pessoas vivendo na informalidade e 10 milhões de empresas ilegais.

Quais os riscos que a informalidade pode trazer ao empreendedor?

A informalidade apresenta riscos que podem (e vão!) inviabilizar o negócio a curto e médio prazo, caracterizando um grande problema e desperdício de energia, tempo e dinheiro para o empreendedor.

A duração da operação de um negócio informal é imprevisível e fica à mercê da sorte.

Aqueles que optam por esse caminho, podem ter seus produtos confiscados e estabelecimentos fechados, além de responder criminalmente por sonegação fiscal correndo risco de cumprir pena de reclusão.

Definitivamente a informalidade não é o melhor caminho!

Sobre o e-book Como abrir meu próprio negócio?

Com o intuito de sanar as principais dúvidas sobre o assunto, criamos o e-book “Como abrir o meu próprio negócio”.

Nele você irá encontrar o passo-a-passo de como tirar sua ideia do papel, os procedimentos e documentos necessários para abrir um empresa e ainda 2 materiais bônus, uma sessão contendo as perguntas e respostas mais frequentes sobre abertura de empresas e um dicionário empresarial, para que fique por dentro dos principais termos que envolvem o universo de negócios.

E-book Como abrir meu próprio negócio

Alexandre Spada

Escrito por Alexandre Spada

Alexandre é Mestre em Design, Tecnologia e Inovação, Master in Business Administration em Gestão Estratégica de Negócios, Especialista em Engenharia Web e Bacharel em Ciência da Computação.

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
logo-2-2016-min-1.png

Somos a SFORWEB Agência Digital, uma empresa especializada em oferecer soluções digitais para que pequenas e médias empresas utilizem o potencial da internet para gerar negócios.

newsletter-sforweb-edit-

Quer aprender sobre Marketing Digital?

Cadastre-se e receba em primeira mão as novidades do Blog em seu email.

O que você achou deste artigo? Conte-nos abaixo nos comentários:

Ativo-3.png

Mais que uma Agência Digital a SFORWEB alia tecnologia, criatividade e estratégia a mentes brilhantes para desenvolver soluções eficazes e personalizadas para empresas que buscam gerar negócios na internet.

Fale Conosco

Rua Nova Prata, 121 – Vila Maria
São Paulo | CEP: 02122-090
Telefone: (11)3042-2959
Vale do Paraíba: (12)99740-4988

COPYRIGHT 2019 – SFORWEB AGÊNCIA DIGITAL