A vida secreta de Walter Mitty. Inspire-se!

Quem nunca passou por momentos de insegurança na vida pessoal ou profissional que atire a primeira pedra.

Mas, até que ponto podemos deixar que isso interfira na forma como encaramos a realidade e lidamos com as diversas situações do cotidiano?

O filme A Vida Secreta de Walter Mitty (tradução do inglês The Secret Life Of Walter Mitty), refilmagem do clássico O Homem de 8 Vidas, dirigido e protagonizado por Bem Stiller remete a muitas reflexões sobre essa questão.

Na história, Walter Mitty é um sujeito comum e simples, gestor de fotografia na revista americana Life. Preso a inseguranças e preocupações em atender às expectativas de terceiros, leva uma vida monótona, sem emoção e vazia de propósitos.

Sua falta de autoestima o afasta do que realmente quer e o deixa cada vez mais distante de quem realmente é.

Repleto de conflitos internos, para tornar seus desejos mais próximos da realidade, Mitty usa e abusa da imaginação como fuga na tentativa de amenizar a dificuldade em aceitar a realidade e sua inércia perante a vida, até que uma grande virada acontece.

Assim como no filme, em muitas ocasiões, levamos uma rotina condicionada, repleta de obrigações e situações que não condizem com os nossos projetos de vida.

É preciso que nos libertemos das amarras impostas pelo medo, tomemos o controle, encontremos nossa verdadeira personalidade e passemos e entender que a principal barreira que nos separa dos nossos sonhos somos nós mesmos.

Conflitos, dúvidas e incertezas sempre existirão, mas devemos encará-los como fatores de crescimento que nortearão o autoconhecimento e o aprendizado.

Não diga sim àquilo que quer dizer não!

A vida é como um diário repleto de páginas em branco prontas para serem escritas. Orgulhe-se do que irá escrever.

A escolha é sempre nossa!


Receba em seu email as novidades mundiais sobre Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Negócios, sempre com a visão atualizada dos especialistas da SFORWEB.

Fale conosco pelo Whatsapp: