Seja bem-vindo! Somos a SFORWEB, uma Agência Digital diferente, que alia tecnologia, inovação e profissionais com visão ímpar sobre estratégias de negócios.
Escrito por Alexandre Spada
Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento e criação de conteúdo de qualidade direcionado a um público-alvo utilizando táticas de marketing digital.
Pode ser considerado como uma estratégia que se baseia em conquistar o interesse das pessoas ao invés de empurrar uma mensagem de forma intrusiva.
Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com muitas informações sobre o Inbound Marketing que refletem bem porque a estratégia vem ganhando força no Brasil e no mundo.
O poder do Inbound Marketing em números
- O Inbound Marketing custa 62% menos que o Outbound Marketing
- 2/3 das empresas dizem que o seu blog atua de forma crítica e importante para o seu negócio
- 67% das empresas B2C e 42% das empresas B2B já adquiriram um cliente através do Facebook
- 57% das empresas já adquiriram um cliente através do seu blog e 42% através do seu perfil no Twitter
- Empresas que utilizam blogs como parte de sua estratégia de comunicação conquistam 97% mais links indicando seu site
- 46% das pesquisas realizadas diariamente em ferramentas de busca são sobre produtos e serviços
- 72% dos executivos dizem que as mídias sociais auxiliam na aquisição de novos clientes
- 275% é o ROI médio de empresas que realizam ações de relações públicas on-line