Integração do Bing ao Chat GPT pode mudar o mercado de buscas on-line

A Microsoft acaba de reacender a competição no mercado de mecanismos de busca ao anunciar o Novo Bing, que inclui novos recursos turbinados por tecnologias de inteligência artificial (IA) da OpenAI, empresa criadora do Chat GPT. 

Será que a hegemonia do Google no setor está prestes a ser ameaçada?

Com o Novo Bing, a Microsoft busca rivalizar com o Google, ao integrar o seu mecanismo de busca a modelos de IA. Embora ainda seja prematuro afirmar quem sairá vitorioso desta disputa, o que é certo é que estamos entrando em uma nova era, na qual a Microsoft pretende revolucionar a forma como fazemos pesquisas on-line.

Batizado internamente de Modelo Prometheus, a Microsoft afirma que sua tecnologia será ainda mais surpreendente que o GPT 3.5, ao oferecer resultados de buscas atualizados diariamente. Além do Bing, a Microsoft também pretende lançar dois novos recursos baseados em IA para o seu navegador Edge. Será que esse também será o fim da supremacia do Google Chrome?

Os usuários já podem experimentar as novidades do Bing, acessando sua versão beta pelo endereço https://bing.com/new. É preciso se inscrever para ter acesso completo assim que a versão final for lançada ao público.

O que é Chat GPT e por que é importante para o Bing?

Chat GPT é uma tecnologia de inteligência artificial da OpenAI, famosa por sua capacidade de se comunicar de maneira semelhante a um ser humano.

A implementação de Chat GPT no Bing será vital para melhorar a eficiência e precisão das pesquisas realizadas pelos seus usuários. Graças a sua habilidade de conversação, o Bing será capaz de compreender com mais clareza o que está sendo pesquisado, e assim, conseguirá fornecer resultados mais relevantes e precisos.

Como o Chat GPT funcionará no Bing?

Interface do Novo Bing integrado ao Chat GPT

No Bing, o Chat GPT será implementado como um chatbot. Quando o usuário realizar uma pesquisa, será direcionado para uma interface de conversa onde poderá “dialogar” com o buscador para obter informações mais precisas e detalhadas.

A inteligência artificial do chatbot compreenderá a intenção do usuário e fornecerá respostas pontuais e atualizadas, imitando uma conversa com uma pessoa real.

Como o Bing com Chat GPT será diferente de outros mecanismos de pesquisa?

O Bing com Chat GPT se diferenciará de outros mecanismos de busca, como o Google, ao proporcionar uma interação conversacional entre o usuário e o buscador. Isso permitirá que o usuário esclareça suas dúvidas, questione as informações fornecidas, solicite explicações, detalhes adicionais, e até mesmo, amplie o escopo da conversa para abranger outros assuntos. 

Com a incorporação da inteligência artificial do Chat GPT, o Bing expandirá sua capacidade, podendo criar listas de tarefas, tabular dados, criar roteiros de viagem, realizar análises, e inclusive, fornecer conclusões sobre elas.

Por que a inteligência artificial é importante para a nova geração de mecanismos de busca?

Tecnologias de IA como o Chat GPT são importantes para as novas gerações de mecanismos de busca porque podem ajudar a tornar as interações entre usuários e buscadores mais naturais, intuitivas, dinâmicas e eficientes. 

Ao invés de simplesmente fornecer uma lista de links, os buscadores podem responder diretamente a perguntas e fornecer informações prontamente aos usuários, sem que eles precisem navegar por diversos websites. 

Como a IA já está mudando a forma como fazemos buscas na internet?

A inteligência artificial mal chegou e já está revolucionando a forma como realizamos pesquisas na internet. Ao invés de digitarmos frases completas e esperarmos resultados que muitas vezes são insatisfatórios, agora podemos interagir com chatbots de IA, capazes de entregar respostas rápidas e pontuais sobre qualquer tipo de dúvida. 

A Batalha dos Mecanismos de Busca de IA: Chat GPT vs. Google Bard

A Microsoft e o Google estão na corrida para construir o melhor mecanismo de busca de IA, com o Chat GPT e o Google Bard sendo os principais protagonistas desta disputa. 

O Bard é o resultado do projeto de inteligência artificial por chatbot, LAMBDA (Language Model for Dialogue Applications), que tem sido desenvolvido pelo Google há algum tempo. 

Como a Microsoft, a Google também planeja incorporá-lo em sua ferramenta de buscas, mas ainda não há uma data prevista para a sua disponibilidade para o público.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, prometeu uma revolução radical no sistema de pesquisas na internet e Sundar Pichai, CEO do Google, também expressou o mesmo. 

Depois de anos de estabilidade e com o Google consolidado como líder deste setor, as empresas estão voltando a se desafiar em busca do que parece ser o futuro da internet.

Receba em seu email as novidades mundiais sobre Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Negócios, sempre com a visão atualizada dos especialistas da SFORWEB.

Fale conosco pelo Whatsapp: