Social Commerce: Como as redes sociais estão transformando o varejo online

As redes sociais têm desempenhado um papel cada vez mais importante no comércio online. De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box em conjunto com a All In, em 2022, 71% dos brasileiros utilizaram as redes sociais para realizar compras. Este é um fenômeno conhecido como social commerce. 

Você faz parte desta estatística?

Pesquisas apontam que compras online deixaram de ser tendência, e se tornaram uma realidade cada vez mais presente na vida de todos nós, com o Instagram, Google Shopping, Facebook e WhatsApp sendo os canais de compra mais utilizados pelos consumidores brasileiros. 

Além de possibilitar encontrar facilmente produtos e serviços, essas plataformas também são usadas para pesquisar preços, buscar novas marcas e avaliar a sua reputação.

Se você tem um negócio e quer se destacar na era do social commerce, é importante seguir algumas estratégias fundamentais. Em primeiro lugar, é crucial investir em anúncios nativos, que se integram de forma harmoniosa às mídias em que são veiculados. Dessa forma, você não interrompe a experiência de navegação do usuário e aumenta suas chances de atrair potenciais clientes.

Além disso, é essencial estabelecer uma conexão de confiança com seus clientes, mantendo os canais de mídia social da empresa sempre atualizados, com conteúdo envolvente e alinhado ao seu público-alvo. 

Por fim, não deixe de elaborar conteúdo educativo sobre seus produtos ou serviços. Oferecer informações facilmente acessíveis ajudará seus consumidores a entenderem como a sua empresa pode atender às suas necessidades.

Com a crescente importância do social commerce, é fundamental que as empresas desenvolvam estratégias sólidas de marketing para aproveitar todas as oportunidades oferecidas por essas plataformas. 

E você, já começou a investir no social commerce? Caso sim, quais são as suas estratégias favoritas? Deixe suas ideias nos comentários!

Receba em seu email as novidades mundiais sobre Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Negócios, sempre com a visão atualizada dos especialistas da SFORWEB.

Fale conosco pelo Whatsapp: