WhatsApp testa ferramenta de newsletter para empresas e criadores de conteúdo

O WhatsApp está desenvolvendo uma nova ferramenta que permitirá a criação de newsletters dentro do aplicativo. De acordo com informações divulgadas pela empresa, a funcionalidade está em fase de testes e ainda não tem previsão de lançamento oficial.

A novidade é uma aposta do WhatsApp para ampliar sua atuação no mercado de comunicação digital e se consolidar como uma plataforma completa para empresas e criadores de conteúdo. Com a função de newsletter, será possível enviar informações e conteúdo em diversos formatos diretamente para os contatos cadastrados em uma lista, de forma prática e personalizada.

Os testes estão sendo realizados com um grupo de usuários e ainda não há informações sobre os detalhes do funcionamento da ferramenta. No entanto, é esperado que a nova funcionalidade ofereça recursos para a criação e edição de newsletters, como os presentes em ferramentas específicas de envio de e-mail marketing, assim como, todas as métricas para monitoramento de desempenho que as ferramentas atuais também oferecem.

Para os usuários do aplicativo, a novidade pode representar uma maneira mais prática e organizada de receber informações de empresas e de seus influenciadores preferidos. Já para as empresas e criadores de conteúdo, a ferramenta pode ser uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seu público e fortalecer sua presença no mercado digital, aproveitando toda a popularidade que o WhatsApp conquistou no Brasil.

O que você achou da novidade?

Receba em seu email as novidades mundiais sobre Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Negócios, sempre com a visão atualizada dos especialistas da SFORWEB.

Fale conosco pelo Whatsapp: